quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resenha - Fixador de sombras Yes! Cosmetics


Oi povo!
resenha de um produto BBB e de uma marca bem BBB também!
Eu não acho um fixador de sombras mega essencial e indispensável, pelo menos não para quem não tem pálpebras oleosas (que é o meu caso). Fiquei muito tempo usando corretivo ou jumbo da nyx como base de sombras, para poder potencializar a cor das sombras e sempre me foi suficiente. MAS... me rendi a curiosidade e comprei um fixador de sombras. Escolhi o da Yes! Cosmetics pois li resenhas positivas e ele é bem em conta (R$18,90). Muita gente fala muito bem do fixador de sombras d'O Boticário, mas eu torço o nariz para os produtos da marca e só compro lá se for a última opção.

Mas vamos ao fixador de sombras da Yes!
Embalagem compacta, fininha e básica.


Aplicador no estilo dos aplicadores de gloss de algumas marcas (Mary Kay e Avon, por exemplo).

Ele é líquido. Não é gel, nem cremosinho, é líquido! Você passa um pouquinho na palpebra móvel (não precisa emplastar a pálpebra com primer! kkkk um pouco na pálpebra móvel é suficiente) e ele vai ficar branco, assim como na foto. Conforme você espalha, ele some, fica transparente. Ele seca logo, então não fica com textura gosmenta, grudenta, nem nada.
 


Sem Primer                  ||                   Com Primer

Nos swatches acima, usei uma sombra da própria Yes! Ele deu uma leve intensificada na cor e no brilho. Não satisfeita, testei com outras sombras.
Acima, sem primer. Abaixo, com primer.
Nesses swatches, usei duas sombras da minha paleta customizável da BHCosmetics (resenha aqui). A sombra mais clara, pouco se nota a diferença, a não ser reparando no brilho. Mas a sombra marrom deu uma intensificada boa.

Conclusão

Como eu disse, eu nunca tive problema com duração e intensidade das sombras quando usava apenas corretivo ou jumbo da NYX antes da sombra. Não acho primer/fixador um item essencial, a não ser que o corretivo e o jumbo não tenham te ajudado, sua pálpebra seja muito oleosa (ou as sombras pouco pigmentadas), e você quer uma nova forma de intensificar suas sombras.
Sobre o fixador da Yes!, achei ok. Não achei fabuloso, nem acho que ele dê um BOOM na sombra e que ele transforme qualquer sombra em uma Urban Decay da vida kkkk É um primer ok. Ele intensifica razoavelmente a cor e o brilho da sombra. Com ele, as sombras não acumulam nas linhas da pálpebra (mas elas também não acumulam quando uso o jumbo da Nyx).

Resumindo, se você não tem o jumbo da nyx ou outra base de sombra, vale a pena comprar. Se você tem o jumbo (ou qualquer outro produto que você usa como base de sombras, ou para intensificá-las) e se você está satisfeita com o resultado que esse produto te oferece, você não precisa comprar esse fixador. Porque o resultado dele é bem "ok" e talvez você fique com dois produtos para a mesma finalidade e que proporcionam o mesmo efeito. Mas se você está querendo testar um primer de sombras de qualquer forma, COMPRE ESSE. Porque ele é bom, barato, fácil de achar e, se você não gostar ou achar ele só 'ok', como eu, você não vai ter tido tanto prejuizo.

Deixando claro: É um bom produto!! Só não é revolucionário e mega ultra power em intensificar a cor das sombras. Ajuda, mas não faz milagres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião :)