domingo, 17 de março de 2013

[Resenha] Paleta 88 Metal Mania



Oi meninas! 
Quem não ama uma paleta? Eu, pelo menos, sou looouca por elas *.*
A Nádia, da loja Paletas, Pincéis e Cia, me enviou essa pra testar em dezembro, e, agora que já tenho uma opinião formada em relação a ela, vim mostrar minha opinião pra vocês. Deixando claro que, em momento nenhum, ela pediu essa resenha ou coisa do tipo. Decidi fazer resenha porque eu sei o quanto é complicado escolher uma paleta pra comprar (principalmente se for sua primeira) e eu acho que quanto mais resenhas lermos, melhor será nossa escolha. Então, mais uma resenha dessa paleta para o Google te mostrar e te ajudar a escolher :) Quando comprei a minha de 180 eu procurei váaarias resenhas dela e nao achei quase, então sei como é chato não achar resenhar (ou achar resenhas incompletas) na hora da dúvida!

Primeiramente, se você não tem NENHUMA paleta de sombras, ou nem tem sombras direito, você não vai estar bem servida com essa. Por quê? 
1°: TODAS as sombras tem shimmer, glitter ou derivados. Então você não vai ter as três cores mattes (opacas) essenciais: bege, marrom e preto.
2°: essa paleta não tem sombra preta!
Então vai ficar faltando alguma coisa e você vai ser obrigada a compras sombras avulsas ou outra paleta pra completar o que falta nessa. Eu não faço maquiagem SÓ com ela, sempre recorro à sombras opacas pra complementar. Se for sua primeira paleta, vá para a 88 matte ou alguma das de 120 ou a de 180 (resenha aqui).

 

Essa paleta é LINDA! Ela tem cores lindas lindas lindas. Muitas das cores eu acharia na minha paleta de 180, mas algumas realmente são novas pra mim.

Tem muita sombra rosa, nos mais variados tons (o que eu amei! haha). Tem vários dourados, marrons com fundo avermelhado, esverdeado e etc. Laranjas, verdinhos e etc. O que eu curti nessa paleta é que, mesmo tendo alguns poucos tons de azul e verde, são TODOS usáveis! Eu odeio sombra verde e olho de canto pra sombra azul (as minhas da paleta de 180 estão intocadas haha), mas eu usaria fácil as que vem nessa paleta. Aliás, usaria todas as sombras dessa paleta. Ela é muito usável!
O shimmer das sombras (já que são metálicas) é lindo e realmente chama atenção. Elas ficam lindas nos olhos.

As cores mais de perto nas imagens abaixo (clica que aumenta):



Embalagem: Espelhada que arranha e suja MUITO fácil (igual a todas as embalagens de paletas espelhadas). Mas isso é algo que você só evita com embalagem fosca, que eu honestamente não sei em qual das paletas vem. A de 180 também é espelhada e também está arranhada! haha enfim, é detalhe, mas tem gente que liga pra isso né? 

Pigmentação: Como todas as paletas chinesas, essa tem sombras muito pigmentadas e outras nem tanto. E também tem aquelas que não saem da paleta nem por reza braba. Como é uma paleta com menos cores, a gente sente mais quando algumas não saem da paleta, não transferem pro pincél sabe? Mas não são todas, a maioria é muito pigmentada e macia. E pelo preço, a qualidade é boa. Mas eu, depois desses meses de uso, fiquei com a impressão que a pigmentação da minha paleta de 180 é um pouco melhor.  Abaixo, swatches (as fotos aumentam).


Aqui algumas sombras mais clarinhas. Como podem ver, a 3a. (da esquerda pra direita) quase não se vê, só aparece mais os brilhinhos. Isso acontece em algumas poucas clarinhas. Num geral, as sombras claras/iluminadoras têm uma pigmentação muito boa!!
Algumas escuras. (A 2a, da direita pra esquerda, é minha favorita <3 maciiiiia e mtoooooo pigmentada). Como disse, as sombras escuras num geral também são pigmentadas, como podem ver. A minha decepção veio das duas mais fracas na foto e vou explicar o porquê. Na paleta, elas são muito escuras (estão na ultima fileira, onde normalmente ficam as mais escuras) e são muito lindas!!! nossa.. foram as primeiras que bati o olho e amei. Mas elas NÃO SAEM no pincél!


Pros swatches dos dedos, eu esfreguei o dedo na sombra umas 4 vezes e só saiu isso! Quando fiz o swatch no braço, quase não apareceu. Precisei de umas 5 camadas pra aparecer o que está na foto, no lado sem o primer. Fraquinhas né? Nada aver com a cor na paleta. Usei o fixador de sombras da Yes! Cosmetics, e melhorou um pouco a situação. Mas mesmo assim, passei umas 4, 5 camadas para aparecer do jeito que está na foto.

Algumas poucas sombra têm esse problema. Como disse, no geral, a pimentação é muito boa.

Se você é a louca da paleta como eu, e já tem alguma paleta com cores básicas, necessárias e opacas (ou as tem individualmente), essa paleta vale o investimento. Se não, como disse, compre outras e depois essa (ou essa e outra, se tiver com grana pra gastar), senão você não vai estar bem servida.

Ela é vendida em váaarios sites. Você acha em sites chineses (Buyincoins, Tomtop- 2 meses pra chegar), americanos (Coastal Scents - em torno de 1 mês, 2 meses pra chegar), ou você pode comprar na loja Paletas, pincéis e cia que chega em 1 semana, porque o produto já está no Brasil. Use o código SOMBRAEBLUSH para 5% de desconto. E acima de R$50,00 você ganha um BRINDE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião :)