terça-feira, 21 de maio de 2013

Minha versão de uma paleta "Basics": Seis sombras essenciais!



Na resenha da minha paleta de 15 cores customizável da Bh Cosmetics, eu falei que eles tinham a opção de montar paletas de 6 cores, né? Então, essa é a paletinha de 6 cores! XD Fofa né? É menor que um iPhone! E você monta como quer. Falei mais sobre a marca, essas paletas e etc nesse post aqui!

Quando vi a paleta Naked Basics, da Urban Decay, à primeira vista, achei ela uma paleta muito entediante. Achei desnecessária para quem tem a Naked 2, como eu, ou pra quem já tem sombras neutras básicas (porque convenhamos que as sombras dela não são nem um pouco dificeis de achar por ai haha). Mas, depois de resenhas e etc somado com o meu espírito compulsivo, a danada passou de entediante para desejo do momento meu! haha Eu curti foi a idéia da paleta: ter tudo o que você precisa, o básico de uma maquiagem, em uma micro paletinha prática para levar em qualquer lugar.

Mas, apesar dela ter se tornado desejável por mim, eu ainda acho que as sombras escolhidas são muito "mais do mesmo" e, se fosse eu quem escolhesse as cores que iriam para a paleta, a Naked Basics seria beeem diferente! hahahaha
Pensando nisso, resolvi mostrar a minha versão de uma paleta pequena, prática e com as 6 cores básicas, na minha opinião, que deixa qualquer mulher com tudo o que precisa para fazer uma maquiagem em qualquer ocasião.
Se você está começando a comprar sombras e não está afim de investir naquelas paletas enormes por medo de não usar tudo (ou por qualquer outro motivo), ou se você usa poucas cores de sombra esse post também é ideal pra você!

A marca das sombras mostradas é sugestão. Eu AMO a BhCosmetics e super recomendo vocês a comprarem lá. Mas se quiserem ir no O Boticário procurar esses tons de sombras lá, fiquem à vontade ;) Objetivo aqui é mostrar a COR da sombra e não a marca.

CS09 - WS16 - WS12
CS09: Ela é um bronze com fundo rosado. Acho esse tom de sombra MUITO lindo e super super coringa. Essa sombra tem um brilho lindo também!
WS16: Bege acetinado (quase opaco, pra ser honesta). Uma sombra "cor de nada", "cor de pele", é um muito essencial pra um look de dia a dia ou só pra igualar o tom da pálpebra. Se você tem o tom de pele mais escuro que o meu, provavelmente será melhor uma sombra de tom próximo da sua pele pra ter esse efeito "tom de nada", mas se gosta de sombra bege, se joga nesse tom ai! ;)
WS12: "Branco" acetinado (que também é quase opaco) com um pouquinho de subtom amarelo, não é branco parede XD. Ilumino sobrancelha com ela sempre, gosto de sombras sem brilho pra isso.

CM20 - MS12 - WM18
CM20: Preto opaco. Se não tem um, compra! haha Várias marcas tem, nos mais variados preços.
MS12 : Marrom escuro acetinado com brilhos vermelhos. Amo essa sombra *.* Essa sombra representa o "marrom cintilante" que eu acho importante pra fazer um look mais pra noite. Tem um zilhão de marrons no mercado, com mil subtons e vários tipos de brilho, cintilancia e etc. Escolha a que você gosta :)
WM18: Marrom Escuro opaco. Essencial também. 

Curtiu a escolha das sombras e não sabe em que marca procurar?

Eu indico, como disse, a BhCosmetics. Se você está com grana sobrando pra investir, MAC e Inglot são bem elogiadas na internet (nunca testei sombras dessas marcas XD).
Agora, marca BBB e de fácil acesso: Avon. O quarteto Expresso tem dois tons ótimos de marrons opacos e um tom que se parece muito com a CS09. E o quarteto Glamour tem um preto opaco ótimo!
Mary Kay também tem, mas é mais cara que Avon. Lá indico a Cinnabar, Sweet Cream e a Coal. Não me recordo de outras no momento, mas no site da marca tem todas as cores e eu sou consultora Mary Kay em Porto Velho. Se precisarem de consultora, digam nos comentários! :)

Enfim, mil opções ;) Espero que o post tenha ajudado vocês, Principalmente se você está começando a comprar make! Sei o quanto ficamos perdidas entre paletas cheias de cores e as vezes nos esquecemos do que realmente é necessário para nós :)

Beijão, meninas!

Um comentário:

  1. Olá !! Eu sou essa pessoa que está em dúvida... e seu post ajudou bastante !! Bjss

    ResponderExcluir

Deixa sua opinião :)