quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pink Nouveau VS Cute Baby


Oooooooi!

Desde que ganhei o Pink Nouveau eu queria fazer essa resenha. Na minha resenha sobre os batons da linha matte da Dailus, eu comentei que o Cute Baby é inspirado no Pink Nouveau (é o nosso famoso "primo pobre" pro batom nada em conta da MAC haha). Mas será que é mesmo dupe? Ser inspirado e ser igual nem sempre significam a mesma coisa na prática. Será o caso? Vamos a resenha!

O Pink Nouveau é um batom rosa barbie, de tom frio e fundo azulado. O acabamento é Satin (definido como um acabamento semi-matte e com muita cobertura). Eu amo batom rosa e eu amei esse. Apesar de que eu me decepcionei um pouco com a duração dele. Eu sei que a MAC não promete um batom de longuissima duração, mas falaram taaaaaaaanto da qualidade excelente desses batons que eu esperava que ele durasse pelo menos 5 horas (sem comer nada), e nos meus lábios ele dura 3 horas (bem menos que o meu batom da Payot de R$17! ¬¬). Mas ele é cremoso, lindo, cobre muuuuuuuuuuito bem os lábios sem o menor esforço e... eu amo.

Já na foto acima você consegue ver uma diferença clara nas balas dos batons. A bala da Dailus mostra um rosa mais claro que a bala da MAC. Além do batom da Dailus ser bem mais opaco que o da MAC na foto, se mostrando mais seco.

Cheiros e gostos

Nenhum dos batons tem gosto. Ambos tem cheiro. Provavelmente vão me tacar pedra, mas eu acho o cheiro dos batons da Dailus iguais aos da MAC. O cheirinho de baunilha? Então, pra mim os da Dailus também tem. Maaas, como eu tenho sérios problemas em reconhecer ou sequer perceber cheiros, talvez muitas tenham uma opinião diferente da minha.

Cobertura

Nesse quesito o da Dailus perde feio. Eu precisei passar 10 camadas do da Dailus (nos swatches na mão e no lábio) para conseguir a cobertura que uma camada do da MAC me dá. Mas um custou 7 vezes menos que o outro então, a gente dá um desconto né?




Textura

Vou ser sincera, a textura do batom da Dailus é horrivel. De todos os que eu comprei dessa linha esse é o que mais me irrita. Eu amei a cor, eu não me incomodei em passar 10 vezes o batom pra conseguir uma cobertura descente, mas que batonzinho seco, meu deus do céu! Ok, ok, eu sei que ele é matte mas mesmo assim. Os batons matte da contém 1g também são matte e não secos como esse! Aliás, nem os outros batons da própria linha matte da Dailus são secos como esse!
O Pink Nouveau, por sua vez, é bem cremoso e eu não tenho problemas passando ele. Mas ele não é matte, então não tinha nem porque ele ser mais seco. Mas ele também não é cremooooooooooso que nem os da linha regular da Dailus. Ele é cremoso na medida certa.

Preço

Pink Nouveau: R$71,00 na Sephora. Mas, quando minha mãe foi na loja da MAC no Rio Sul (RJ), ela pagou R$65,00.
Cute Baby: Eu paguei R$ 11,10, mas já li que algumas meninas pagaram menos em outras cidades.

Durabilidade

Honestamente? Ambos duram umas 3 horas se você não comer nem beber nada. O acabamento Satin da MAC não garante longa duração, afinal é um batom cremoso. E o da Dailus é meio fraco em duração prum batom matte.

Dupe ou não?

Parabenizo a Dailus nesse quesito. Apesar do Cute Baby ser mais claro na bala, nos lábios eles são IDENTICOS!! Você pode sair usando um em cima e o outro embaixo que NINGUÉM vai perceber que são batons diferentes haha!
Na foto: em cima: DAILUS; embaixo: MAC.


Qual eu recomendo?

Eu odeio do fundo da alma (exagerada) a textura seca igual pedra do batom da Dailus. E eu me apaixonei pelos prós do Pink Nouveau, então, obviamente, eu indico o Pink Nouveau. Mas, como é bem mais caro que o da Dailus, o Cute Baby é um excelente substituto pra quem não quer/pode/tem coragem de dar 70 reais em um único batom.

E é isso gente! Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião :)