quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curso de Automaquiagem do Senac


Gente, antes de explicar como foi a minha experiência, eu quero lembrar que isso muda dependendo da época que você faz o curso e de estado para estado, ok? Mas porque? Continua lendo que eu te conto :)

Então... lá pro dia 20 de maio eu fui fazer minha inscrição no curso do Senac aqui de Rondônia. A turma já tinha lotado e a moça me deixou numa lista de espera. Quando abriu uma outra turma, devido a procura grande pelo curso, a mesma moça me ligou e disse que era para eu ir lá me inscrever, que meu nome já estava incluso na nova turma. Até aí, tudo bem. Todas as secretárias do Senac foram super atenciosas.
O preço do curso é R$ 70. Eu paguei R$56, porque parece que quem paga com alguns dias de antecedência recebe 20% de desconto. O curso dura 5 dias (de segunda a sexta), e cada aula tem 4 horas de duração.

No primeiro dia, deram uma apostila para gente, com dicas sobre cada produto de maquiagem: base, corretivo, batom, sombra e etc. Na apostila também fala sobre tipos de pele, sobrancelha e outras coisas. A apostila é simples, umas 16 páginas, impressa em preto e branco num papel um pouco melhor do que folha A4, mas eu curti. Nesse dia, a professora fez duas coisas apenas: Leu a apostila inteira com a gente, adicionando uma ou outra informação a mais, e explicou para os alunos como medir a sobrancelha, o tamanho ideal, onde tirar para deixar ela limpa e etc.
Beleza, eu sai de lá com uma boa impressão.
Voltei ansiosa no segundo dia, porque aí sim começaria a parte "maquiagem". Ela ensinou uma receita de esfoliante feito de mel e açúcar mascavo mas nem que me paguem eu passo essa gororoba na minha cara. A gente preparou a pele, e fizemos um look à nossa vontade. Quando eu acabei, eu ouvi a frase que eu ouviria o resto da semana: "ótimo, tira e faz outro".

O meu curso se resumiu nisso: eu fazer a maquiagem que eu quisesse, ela via, e pedia pra fazer outro. Imagina isso durante 4 horas a semana toda. Não há olho que aguente!

Eu esperava algo totalmente diferente do curso. Esperava um pouco de explicação sobre técnicas básicas: se esfuma assim, se faz não sei o que assim e etc.
Uma amiga minha teve o curso exatamente assim. Com 2 horas de 'teoria' e 2 de 'prática'. O que mudou do curso dela pro meu? A professora.
A minha professora não tinha didática nenhuma e, honestamente, eu duvidava, em alguns momentos, que ela soubesse tanto sobre maquiagem.

Além da professora fraca, sem didática e sem objetivo em aula, eu notei uma coisa no perfil do curso que me decepcionou: ele é realmente para quem não sabe NADA de maquiagem, o que não era o meu caso. (mas isso foi culpa minha por não ter fuxicado sobre o curso online XD)  Mas tudo bem, ia ser interessante da mesma forma, se a professora fosse boa e a aula interessante.

Como eu costumo ser meio crítica demais, eu perguntei para as meninas que eram iniciantes na maquiagem o que elas tinham achado do curso, e todas as que eu perguntei responderam: "Uma perda de tempo" ou "Esperava algo diferente".

O curso foi bem decepcionante para mim. Mas friso aqui que não é culpa do Senac!! Eu simplesmente dei o azar de pegar uma professora ruim. Minha amiga fez o mesmo curso com uma professora melhor e amou!
Minha dica é: Se alguma amiga sua já fez o curso, veja com que professora ela fez. Se não for a mesma, tente (não sei como XD) saber sobre a professora. Porque não adianta a sala de aula ser luxuosa, o curso ter mil horas/aula, se a professora, a pessoa que vai te ensinar, não for boa.

Enfim, quis deixar minha experiência aqui pra verem que nem todo mundo recebe o mesmo curso do senac, devido a mudança dos profissionais que aplicam o curso. E essa é a minha dica. Se informem sobre quem vai dar o seu curso. Se for alguém bom, se joga e aproveita. Se não, dá uma procurada em outros haha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa sua opinião :)